
O tema central do encontro será: Doenças emergentes e reemergentes e seus impactos na economia. Diante dos elevados índices de doenças emergentes, tais como o Ebola e novos vírus e as doenças reemergentes como tuberculose, MRSA, difteria, doenças diarreicas, dentre outras e seus impactos para a saúde pública e para a economia dos países, serão discutidos durante o Congresso medidas de prevenção e controle em um mundo globalizado.
O evento promoverá também a atualização de assuntos relacionados à segurança ambiental de novas tecnologias voltadas para a Bioeconomia, os acordos internacionais, os avanços e benefícios da introdução dos cultivos transgênicos e novos desenvolvimentos da biotecnologia moderna para o controle de doenças.
Devido à necessidade cada vez maior da competitividade do Brasil nos mercados internacionais, a segurança e qualidade de produtos de origem animal serão debatidos. Os conteúdos são relacionados à biossegurança na saúde animal e programas para o aprimoramento e gestão da biossegurança nos laboratórios do sistema LANAGRO, além da nova norma ISO da biossegurança.
Para conhecer as temáticas do evento e valores das inscrições, acesse o site: www.anbio.org.br
Clique aqui para inscrever-se no evento.
* Com informações do Conselho Regional de Biologia RJ/ES
Fonte: Portal do CFM